Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Previsão do tempo: Sudeste segue com alerta para chuva nesta quarta; Sul pode ter geada

    Uma massa de ar polar deve continuar atuando sobre o centro-sul do Brasil, segundo o Climatempo

    Chuva e frio na cidade de São Paulo
    Chuva e frio na cidade de São Paulo Defesa Civil SP

    Catarina Nestlehnerda CNN*

    A região Sudeste do Brasil segue com alerta para chuva, nesta quarta-feira (10). Uma massa de ar polar deve continuar atuando sobre o centro-sul do país e há previsão de geada no Rio Grande do Sul.  

    Já na faixa central do Brasil, o tempo pode permanecer seco na maior parte da região e a umidade deve cair abaixo de 30%, segundo o Climatempo.  

    No Nordeste, o tempo deve voltar a ficar instável na faixa litorânea e tem alerta para temporais. 

    Veja a previsão para esta quarta-feira (10):

    Região Sudeste

    O tempo deve se manter carregado em todo o estado de São Paulo, sul do Rio de Janeiro e sudeste de Minas Gerais, nesta quarta-feira (10). Há alerta para temporais na faixa sudoeste de SP.

    As temperaturas devem continuar reduzidas ao longo do dia nessas regiões. Nas demais áreas da faixa sudeste, o sol deve predominar e não há previsão de chuva.

    Região Sul

    Para a região Sul, a previsão é que o tempo siga gelado nos três estados, nesta quarta-feira (10). Deve ocorrer geada na faixa oeste e na campanha do Rio Grande do Sul.

    O sol deve aparecer entre muita nebulosidade na faixa sudoeste do Paraná, oeste de Santa Catarina e na faixa oeste e sul do Rio Grande do Sul, que tem alerta para temporais na faixa nordeste e no norte do Paraná.

    Já nas demais regiões, a chuva pode chegar com fraca intensidade e na faixa leste do Paraná, pode chuviscar.

    Região Centro-Oeste

    Nesta quarta-feira (10), o dia será de muita nebulosidade em todo Mato Grosso do Sul com previsão de chuva na faixa centro-sul e alerta para temporais.

    Já na faixa norte do estado e em Mato Grosso, a condição será de muita nebulosidade, mas não chove.

    No restante das regiões, incluindo o centro-norte de Mato Grosso, Goiás e o Distrito Federal, o sol deve predominar e não deve chover. O tempo seco deve favorecer a queda da umidade, que ficará abaixo dos 30% nessas áreas.

    Região Nordeste

    A chuva deve se intensificar na faixa litorânea da região Nordeste, nesta quarta-feira (10). Há previsão de pancadas de chuva isoladas em toda região ao longo do dia.

    Entre o litoral norte da Bahia e o litoral do Rio Grande do Norte, a previsão é de chuva de moderada a forte intensidade, com temporais pontuais entre o norte da Bahia e o litoral de Alagoas.

    Região Norte

    A chuva deve permanecer concentrada sobre os estados do Acre, Amazonas, Roraima, norte do Pará e Amapá, nesta quarta-feira (10).

    A previsão é que o sol apareça ao longo do dia e a chuva em forma de pancadas nessas áreas, seja de intensidade de moderada.

    No restante da região norte do país, o tempo deve seguir seco e não há previsão de chuva.

    *Sob supervisão