Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Primavera começa com temporais de granizo no RS

    Prefeituras falam que residências, escolas e outras estruturas ficaram danificadas

    Teto de escola em Arroio do Padre ficou danificado por causa de granizo
    Teto de escola em Arroio do Padre ficou danificado por causa de granizo Divulgação/Edegar Renk/Arroio do Padre

    Da CNN*

    No primeiro dia da primavera, municípios do Rio Grande do Sul registraram queda de granizo.

    Cidades como Pelotas, Morro Redondo, Arroio do Padre, São Lourenço do Sul e Bagé tiveram temporais de granizo de médio a grande tamanho.

    “Tivemos duas escolas totalmente danificadas, o Centro de Eventos Municipal, o prédio do CRAS, postos de saúde, o próprio cemitério municipal, e a capela”, relatou Edegar Renk, vice-prefeito e coordenador da Defesa Civil de Arroio do Padre.

    O pior temporal de granizo aconteceu na cidade de Bagé, segundo a Metsul Meteorologia. A intensa tempestade com granizo em Bagé desta madrugada de sábado atingiu em cheio a área urbana do município.

    Imagens publicadas por moradores nas redes sociais mostram que, em alguns locais, caiu granizo pontiagudo, que tende a causar ainda mais estragos em telhados de moradias, diz a Metsul.

    Novos temporais estão previstos para o território gaúcho ao longo do domingo (24) e até a metade da semana, segundo os meteorologistas, que esperam uma sucessão de áreas de instabilidade no Rio Grande do Sul.

    “As nuvens muito carregadas vão se formar a todo momento à medida que a umidade presente sobre o território gaúcho interage com ar mais quente nas latitudes médias da América do Sul”, diz a Metsul.

    *Com informações de Vinícius Bernardes

    VÍDEO – Altas temperaturas têm influência de ação humana

    Tópicos

    Tópicos