Promessa de Pazuello sobre vacinação, Witzel, PSDB e mais de 11 de fevereiro

As notícias mais importantes da noite desta quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

A promessa do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, de que todos os brasileiros serão vacinados em 2021, a aprovação do projeto que transforma em crime o ato de “furar” filas de vacinação e o bebê que já nasceu com anticorpos contra a Covid-19 são alguns dos destaques da noite desta quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021.

Denunciado

A corte especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) aprovou por unanimidade o recebimento da denúncia contra Wilson Witzel (PSC). O governador afastado do Rio de Janeiro agora é réu por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Fila da vacina

A Câmara aprovou um projeto de lei que transforma em crime o ato de “furar” filas para ser vacinado. O texto segue agora para a análise do Senado.

Promessa

Em audiência com senadores, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse que toda a população brasileira será vacinada em 2021. Ainda de acordo com o ministro, a pasta está com o planejamento de produzir 30 milhões de doses de vacinas/mês a partir de março.

Comando do partido

Uma reunião marcada para esta sexta-feira (12) no PSDB vai discutir a permanência do presidente Bruno Araújo no comando do  partido. O assunto ganhou força nos últimos dias porque o governador de São Paulo, João Doria, se articula para assumir a direção da sigla, mas há forte resistência contra a saída de Bruno.

Bebê protegido

Pesquisadores de uma universidade americana encontraram anticorpos contra a Covid-19 em um recém-nascido de uma mãe que recebeu a primeira dose da vacina da Moderna durante a gravidez. O caso é o primeiro registrado no mundo e está relatado em um estudo publicado em uma revista científica.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em https://newsletter.cnnbrasil.com.br

 

Mais Recentes da CNN