Quebra de sigilo de Bolsonaro, aumento na ceia e mais da noite de 22 de novembro

5 Fatos Noite, apresentado por Carol Nogueira, repercute principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

A suspensão da quebra de sigilo do presidente Jair Bolsonaro pelo STF, o aumento de preço em produtos da ceia de Natal e as investigações as circunstâncias das mortes de oito pessoas no Complexo do Salgueiro são alguns dos destaques desta segunda-feira, 22 de novembro.

Quebra de sigilo de Bolsonaro

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, suspendeu a quebra de sigilo do presidente Jair Bolsonaro, determinada pela CPI da Pandemia. A decisão de Moraes foi tomada depois que a Advocacia-Geral da União apresentou um mandado de segurança, afirmando que o presidente não pode ser investigado por comissões parlamentares de inquérito.

Aumento na ceia de Natal

Os produtos da ceia de Natal deste ano tiveram aumento de até 27% em relação a 2020. Os itens foram analisados pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas. O preço do frango foi o que mais subiu, seguido pelo ovo.

Auxílio Brasil

O senador Fernando Bezerra pretende incluir uma fonte permanente para o Auxílio Brasil na proposta de relatório da PEC dos Precatórios. Segundo Bezerra, a equipe econômica avalia a origem do financiamento e deve dar um posicionamento até esta terça-feira.

Complexo do Salgueiro

Policiais da divisão de homicídios investigam as circunstâncias das mortes de oito pessoas no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo. Todos os corpos foram retirados por moradores de uma área de manguezal, no interior da comunidade, e estão sendo identificados. A maior parte deles usava roupas camufladas. A troca de tiros entre PMs e traficantes durou 3 dias.

Desmatamento na Amazônia

O ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, disse que o desmatamento da Amazônia atingiu números inaceitáveis, e que os órgãos públicos precisam adotar ações contundentes para combater o desmatamento ilegal. Na semana passada, dados do Inpe mostraram que mais de 13 mil quilômetros quadrados de floresta foram devastados.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

(Publicado por Evandro Furoni)

Mais Recentes da CNN