Recorde de casos de Covid-19, faturamento dos portos brasileiros e mais de 27 de janeiro

5 Fatos Tarde, apresentado por Roberta Russo, repercute as principais notícias do Brasil e do mundo

Fernanda Pinottida CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

Recorde de novos casos diários de Covid-19 no Brasil e maior faturamento dos portos brasileiros em 2021 estão entre os destaques de 27 de janeiro de 2022.

Covid-19

O Brasil bateu novo recorde no número de casos diários de Covid-19. Segundo o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), 224.567 novas infecções foram relatadas nas últimas 24 horas. O número de internações pela doença também cresceu e cerca de 10 capitais registram mais de 80% de ocupação dos leitos de UTI.

Imunidade contra o coronavírus

Pesquisadores da Universidade de Saúde e Ciência de Oregon, nos Estados Unidos, descobriram que pessoas que foram vacinadas e infectadas pelo SARS-CoV-2, independente da ordem, adquirem imunidade até dez vezes superior à proteção imunológica de quem recebeu apenas a vacina. A pesquisa foi feita antes do surgimento da variante Ômicron.

Faturamento portuário

Os portos de Santos, Suape e os do Rio de Janeiro bateram recorde de movimentação e faturamento em 2021. O motivo para o crescimento vem da taxa de câmbio e da alta da exportação de commodities.

Dia de Memória às Vítimas do Holocausto

Esta quinta-feira (27) é o Dia Internacional de Memória às Vítimas do Holocausto, o genocídio cometido pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. Na Alemanha, o presidente e o primeiro-ministro visitaram o memorial do holocausto em Berlim e fizeram uma sessão especial para ouvir relatos das sobreviventes.

Operação em resort safári

Dois homens foram presos em flagrante e 15 girafas foram apreendidas em um resort safári, em Mangaratiba, na Costa Verde do Rio de Janeiro. Os presos eram responsáveis pela manutenção dos animais.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Mais Recentes da CNN