Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Recorde de internações por Covid em SP e mais da tarde de 26 de fevereiro

    5 Fatos Tarde, apresentado por Roberta Russo, repercute principais notícias do Brasil e do mundo

    Da CNN, em São Paulo

    Os dados do desemprego no Brasil, o recorde de internações por Covid-19 em São Paulo e o toque de restrição para conter o avanço da pandemia no estado estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021.

    Desemprego

    O desemprego no Brasil registrou queda no trimestre encerrado em dezembro, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (26) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No entanto, 13,9 milhões de brasileiros ainda estão desempregados.

    Pandemia em SP

    O estado de São Paulo bateu novo recorde de internações por Covid-19 em leitos de UTI. São 6.767 pacientes com a doença em tratamento intensivo, o que representa mais de 70,4% das vagas públicas. Os números altos são registrados também na rede privada. Segundo o Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo, 72% das unidades de saúde particulares de São Paulo estão com ocupação entre 80% e 100%.

    Toque de restrição

    Passa a valer hoje no estado de São Paulo a medida chamada pelo governo de toque de restrição, entre 23h e e 5h. Na prática, a fiscalização de aglomerações e festas de madrugada será reforçada, mas não serão abordadas pessoas que estiverem nas ruas neste horário.

    INSS

    O Instituto Nacional do Seguro Social (inss) divulgou nesta sexta-feira o calendário de retomada da prova de vida. O cronograma abrange as provas de vida com vencimento entre março de 2020 e abril de 2021, suspensas por causa da pandemia.

    Nelson Teich

    Em entrevista à CNN hoje, o ex-ministro da saúde Nelson Teich defendeu que as medidas de restrições dos governos sejam constantes e não em fases, com o objetivo de evitar novos casos de Covid-19 e o agravamento da pandemia. Teich ainda afirmou ser inegável que estamos vivendo o pior momento da pandemia.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br