Reforma tributária, nome cotado para o STF e mais notícias de 28 de setembro

As informações mais importantes do começo desta segunda-feira (28)

Ouvir notícia

O encontro entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Jorge Oliveira, para falar sobre a vaga que será aberta no STF, e a discussão sobre os ajustes finais do texto da reforma tributária são alguns dos destaques da manhã desta segunda-feira, 28 de setembro.

Reforma tributária

O governo federal deve enviar até terça-feira (29) ao Congresso Nacional o texto da reforma tributária. A versão final da proposta foi fechada neste fim de semana e inclui a criação de um imposto digital, parecido com a antiga CPMF. Esse novo tributo seria uma forma de viabilizar a desoneração da folha de pagamentos.

Vaga no STF

O presidente Jair Bolsonaro se reúne nesta segunda-feira (28) com o ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Jorge Oliveira, para falar sobre a vaga que será aberta no Supremo Tribunal Federal (STF) com a saída do ministro Celso de Mello. O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), se comprometeu a fazer a sabatina do indicado até o início de dezembro, depois do segundo turno das eleições.

Eleições de 2020

Em entrevista à CNN, a assessora especial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Roberta Gresta, disse que a Justiça Eleitoral não vai impor regras para o protocolo sanitário de comícios. A responsabilidade de evitar o contágio pelo novo coronavírus será dos partidos políticos.

Aglomerações

O domingo (27) de forte calor na maior parte do país levou muita gente às ruas e praias das grandes cidades. A capital paulista bateu recorde de dia mais quente do ano, com 34º C, e o que muito se viu foram as aglomerações em diversas praias do país, principalmente no Rio de Janeiro.

Suprema Corte dos EUA

A indicação da juíza federal Amy Coney Barrett pelo presidente Donald Trump para a Suprema Corte dos Estados Unidos gerou revolta por parte dos Democratas. O partido considera que a indicação da juíza conservadora seria uma ameaça ao Obamacare, programa de saúde criado pelo ex-presidente Barack Obama.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

(Edição: André Rigue)

Mais Recentes da CNN