Resultado do julgamento sobre incêndio da Boate Kiss sai nesta sexta-feira (10)

Decisão foi adiada após o Ministério Público pedir réplica das defesas dos advogados

Bruna OstermannHenrique Andradeda CNN

Em Porto Alegre e São Paulo

Ouvir notícia

As sentenças dos quatro réus do julgamento sobre o incêndio da Boate Kiss devem ser proferidas nesta sexta-feira (10), após todos os réus terem sido ouvidos no Foro Central de Porto Alegre,

O resultado estava previsto para a madrugada de sexta, mas o Ministério Público pediu réplica das defesas dos advogados pouco antes da meia-noite. Assim, eles poderão sustensar suas acusações por mais duas horas a partir das 10h. Às 13h15, as bancadas de defesa devem apresentar as tréplicas.

Depois destes dois procedimentos, o Conselho de Sentença se reunirá com o juiz Orlando Faconi Neto para votação, e o resultado está previsto para ser divulgado às 15h30.

A tragédia, que matou 242 pessoas e deixou 636 feridas, começou no palco, onde se apresentava a Banda Gurizada Fandangueira, e logo se alastrou, provocando muita fumaça tóxica. Um dos integrantes disparou um artefato pirotécnico, atingindo parte do teto do prédio, que pegou fogo.

Boate Kiss Julgamento
Vocalista afirmou que banda utilizou pirotecnia todas as vezes se apresentou no local / Juliano Verardi/TJRS

A boate tinha apenas uma porta de saída desobstruída. Bombeiros e populares tentavam, de todo jeito, abrir passagens quebrando os muros da casa, mas a demora no socorro acabou sendo trágica para os frequentadores.

A maior parte acabou morrendo pela inalação de fumaça tóxica, do isolamento acústico do teto, formado por uma espuma inflamável, incompatível com as normas de segurança modernas.

Mais Recentes da CNN