Reunião do Conselho de Segurança da ONU, bloqueio do Telegram e mais de 18 de março

5 Fatos Noite, apresentado por Bruna Macedo, repercute as principais notícias do Brasil e do mundo

Gabriel Fernedada CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

As acusações de Rússia e Estados Unidos no Conselho de Segurança da ONU sobre a guerra na Ucrânia e o bloqueio do Telegram no Brasil estão entre os destaques da noite desta sexta-feira, 18 de março de 2022.

Conversa de Biden e Xi Jinping

Os presidentes dos Estados Unidos e da China conversaram por videoconferência sobre a guerra na Ucrânia. Xi Jinping disse a Joe Biden que o conflito não é do interesse de ninguém.

Reunião do Conselho de Segurança da ONU

O Conselho de Segurança da ONU se reuniu nesta sexta-feira (18). A Rússia voltou a acusar os Estados Unidos de estarem desenvolvendo armas biológicas e financiando projetos em laboratórios ucranianos. Já a representante norte-americana acusou a Rússia de usar o Conselho para espalhar desinformação.

Protesto em Lviv

Mais de cem carrinhos de bebês foram colocados na principal praça de Lviv, na Ucrânia, durante um protesto. Eles simbolizam as mortes de crianças durante a guerra.

Macron conversa com Putin

O presidente francês, Emmanuel Macron, expressou “extrema preocupação” sobre Mariupol, em conversa com Vladimir Putin. A cidade foi atingida por bombardeios nos últimos dias. Segundo o Palácio do Eliseu, a ligação entre os presidentes da França e da Rússia durou pouco mais de uma hora.

Bloqueio do Telegram

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o bloqueio do Telegram no Brasil. A decisão atendeu a pedido da Polícia Federal. Em caso de descumprimento da decisão, foi estabelecida uma multa diária de R$ 100 mil.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Mais Recentes da CNN