Rio aplicou 42,3 mil doses da vacina da Covid-19 em moradores de outras cidades

Residentes em Duque de Caxias, na Baixada, foram os que mais migraram para capital para receber a imunização

Profissional prepara vacina contra Covid-19 para aplicação no Rio de Janeiro
Profissional prepara vacina contra Covid-19 para aplicação no Rio de Janeiro Foto: Carlos Magno/Governo do Estado do Rio (1º.fev.2021)

Isabelle Saleme, da CNN no Rio de Janeiro

Ouvir notícia

A cidade do Rio de Janeiro aplicou 42.371 doses da vacina contra Covid-19 em residentes de outros municípios, de acordo com dados divulgados pela prefeitura nesta sexta-feira (12). 

O total equivale a pouco mais de 7% de todas as aplicações na capital fluminense.

Os moradores de Duque de Caxias foram os que mais procuraram os postos de saúde cariocas para se imunizarem contra a doença. Ao todo, 3.951 caxienses receberam a primeira dose no Rio.

Na sequência, aparecem pessoas vindas de Nova Iguaçu, Niterói, São João de Metriti, São Gonçalo e Belford Roxo. O boletim aponta, ainda, que moradores de São Paulo e de Juiz de Fora, em Minas Gerais, também se beneficiaram das doses cariocas. 

Veja a relação completa:

O secretário municipal de saúde, Daniel Soranz, descarta a possibilidade de começar a cobrar comprovante de residência para aplicar o imunizante mas já discute a possibilidade de um calendário de vacinação unificado na Região Metropolitana.

“Essa é a primeira campanha em que a gente não tem um calendário nacional, mas que a gente possa discutir um calendário mais amplo pelo menos na região metropolitana do Rio de Janeiro pra facilitar esse planejamento e garantir que as pessoas possam de vacinar próximo de seu domicílio”, disse Soranz.

Mais Recentes da CNN