Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Risco de rompimento de barragem em MG, Djokovic liberado na Austrália e mais de 10 de janeiro

    Confira o '5 Fatos Manhã', com as principais notícias do dia

    Fabrizio Neitzkeda CNN , Em São Paulo

    O risco de rompimento em uma barragem no sudoeste de Minas Gerais e o direito de permanência do tenista Novak Djokovic na Austrália estão entre os destaques do 5 Fatos da manhã de 10 de janeiro de 2022.

    Vacina nacional

    A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) inicia nesta segunda-feira (10) a produção da primeira vacina 100% nacional contra a Covid-19. A previsão do instituto é de que o primeiro lote do imunizante, com 20 milhões de doses, seja entregue ao Ministério da Saúde até a primeira semana de fevereiro, ajudando na autossuficiência do país em curto prazo.

    Redução do isolamento

    O Ministério da Saúde pode decidir hoje se reduz para cinco dias o período de isolamento para pacientes com coronavírus que não apresentem sintomas da doença. Uma reunião entre a pasta e representantes das secretarias estaduais e municipais de saúde está marcada para esta segunda em Brasília.

    Acidente em Capitólio

    A Polícia Civil de Minas Gerais identificou cinco das dez vítimas do desabamento de uma rocha sobre três lanchas no lago de furnas, em Capitólio. O acidente ocorreu no sábado e, segundo o Corpo de Bombeiros, também deixou 32 pessoas feridas. Uma força-tarefa conjunta entre as polícias civil e militar, os bombeiros, a Defesa Civil e a Marinha trabalham na investigação.

    Risco em barragem

    Moradores de pelo menos sete cidades de Minas Gerais foram orientados a deixar suas casas pelo alto risco de rompimento de uma barragem na Usina do Carioca, em Pará de Minas, no sudoeste do estado. De acordo com o prefeito da cidade, outras barragens da região também estão inundadas, o que poderia causar um possível “efeito dominó”.

    Djokovic na Austrália

    O tenista número um do mundo, o sérvio Novak Djokovic, ganhou o direito de permanecer na Austrália após ter o visto cancelado pelo governo local por não ter apresentado um comprovante de vacinação contra a Covid-19. Apesar da decisão, a participação do atleta no Australian Open, o primeiro Grand Slam do ano, ainda não está confirmada – enquanto isso, Djokovic segue isolado em um hotel em Melbourne, a capital do país.

    Tópicos