RJ vai estender quarentena por mais uma semana

Governo deve decidir amanhã sobre como isolamento social será flexibilizado. Estado tem já registrou 52.420 casos e 5.277 mortes por Covid-19

Da CNN, no Rio e em São Paulo

Ouvir notícia

O governo do Rio de Janeiro vai estender por mais uma semana o período de quarentena que terminaria neste domingo (31) e está em vigor desde março por causa da pandemia do novo coronavírus. Uma reunião marcada para esta segunda-feira (1º) vai definir como será o afrouxamento das medidas de isolamento social. A medida ainda não foi publicada no Diário Oficial do estado.

A flexibilização deve começar em 8 de junho. O governador Wilson Witzel (PSC) vai se reunir amanhã com o secretário estadual de Saúde, Fernando Ferry, para tratar da aplicação das novas medidas, que terão base no número de leitos disponíveis.

Leia também:

Investigado por corrupção na Saúde, Witzel pede ao STJ para depor à PF

Entrega de hospital de campanha no RJ está atrasada há 27 dias

Governo do Rio quer administração privada para hospitais de campanha

Enquanto isso, o estado vem acumulando casos de Covid-19. Segundo números divulgados neste sábado (30) pelo Ministério da Saúde, o Rio já registrou 52.420 casos da doença e 5.277 mortos em decorrência do novo coronavírus.

Nas ruas da capital, é possível ver que parte da população não está seguindo o isolamento social. Na manhã de hoje, a CNN registrou que pessoas praticavam exercícios no calçadão da praia de Ipanema, zona sul do Rio — várias delas sem máscara. Ontem, o cenário foi parecido na orla de Copacabana também na zona sul carioca. Policiais militares tiveram que retirar banhistas da praia.

 

Mais Recentes da CNN