Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Seis cachorros são resgatados em bagageiro de ônibus em Goiás

    Cachorros viajariam cerca de 2.500 km em condições insalubres

    Seis cachorros são resgatados em bagageiro de ônibus em Goiás
    Seis cachorros são resgatados em bagageiro de ônibus em Goiás Reprodução

    Victor Locatelida CNN

    Seis cachorros de raças diversas foram resgatados de um compartimento de bagagem de um ônibus que saiu da cidade de Frutal, em Minas Gerais, com destino a Viana, no Maranhão.

    O flagrante, feito pela Polícia Rodoviária de Goiás (PRF-GO), aconteceu na BR-153, no município de Porangatu, na região norte de Goiás, nesta terça-feira (23).

    Os animais foram localizados dentro de uma caixa que estava no bagageiro, onde havia fezes. Eles viajariam cerca de 2.500 km em condições insalubres, de acordo com a PRF-GO.

    Um homem, de 56 anos, era o responsável pelo transporte. Quando questionado, o trabalhador rural relatou que os cachorros pertenciam a um casal que seguia viagem em um veículo particular.

    O homem, o ônibus e os cachorros foram encaminhados à delegacia local. O responsável poderá responder criminalmente pela prática de maus-tratos a animais.

    À CNN, a Polícia Civil de Goiás (PCGO) informou que o delegado acionou a perícia e avaliação da veterinária da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

    Morte em voo

    Recentemente, a morte de um cachorro durante o transporte aéreo da Gol comoveu o Brasil. Regras de transporte devem ser endurecidas.

    *Sob supervisão de André Rigue