Sequência de raios atinge três cidades do RS; há previsão de fortes chuvas na região

Chuvas de até 100mm devem atingir o norte do Rio Grande do Sul até o sul de Mato Grosso do Sul nas próximas 24 horas, segundo o Climatempo

Rafaela Larada CNN

em São Paulo

Ouvir notícia

Três cidades do Rio Grande do Sul registraram uma sequência impressionante de raios durante a noite desta segunda-feira (13).

A forte incidência de raios aconteceu nas cidades de Jóia, Bom Princípio e Venâncio Aires – todas no estado do Rio Grande do Sul. As câmeras do Clima ao vivo registraram os raios iluminando o céu do Sul do país.

De acordo com as previsões, a chegada de uma frente fria, prevista para esta terça-feira (14), associada a um ciclone extratropical que atua sobre o centro-sul do país, ajudou na formação de nuvens carregadas em quase todo o Sul – e em parte do Centro-oeste e do Sudeste.

 

A chuva forte já acontece em pontos do Rio Grande do Sul e deve se espalhar ao longo do dia para os outros estados da região Sul, de acordo com o Climatempo.

Raios iluminam o céu do Rio Grande do Sul na noite desta segunda-feira (13) / Clima ao vivo

Segundo o Climatempo, fortes chuvas devem atingir o norte do Rio Grande do Sul até o sul de Mato Grosso do Sul nas próximas 24 horas. O volume das chuvas deve chegar até 100mm.

Nesta terça-feira (14), o RS tem tempo fechado e chuvoso. Mais raios devem surgir na região devido às chuvas previstas para a região.

“A chuva, além de volumosa, vem acompanhada de raios e intensas rajadas de vento, de até 100km/h. Entre o norte e leste do Paraná, interior de São Paulo e nas outras áreas de MS e MT, as instabilidades aumentam, mas por enquanto a chuva é mais isolada”, diz o Climatempo.

Mais Recentes da CNN