Sessões no Senado canceladas, expectativa sobre fala de Fux e mais de 8 de setembro

Confira o '5 Fatos Manhã', com as principais notícias do dia

Da CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

O cancelamento das sessões remotas e comissões previstas para essa semana no Senado e a possível inelegibilidade do presidente Jair Bolsonaro estão entre os destaques do 5 Fatos Manhã desta quarta-feira, 8 de setembro de 2021.

Sessões canceladas

Após os atos de Sete de Setembro, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), anunciou o cancelamento das sessões remotas e comissões previstas para essa semana. A informação é da âncora da CNN Daniela Lima.

STF

A expectativa é grande nesta quarta-feira em torno da abertura da sessão plenária do Supremo Tribunal Federal (STF). O presidente da Corte, Luiz Fux, deve se manifestar sobre os atos ocorridos no feriado da independência. Os ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso foram os mais atacados nos discursos feitos pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante os protestos.

Inelegibilidade de Bolsonaro

Por conta do tom de ameaça usado nos discursos, ministros de Cortes superiores começaram a debater uma possível inelegibilidade do presidente Jair Bolsonaro nas próximas eleições. A apuração é do analista de política da CNN Caio Junqueira.

Remédio contra Covid-19

Na tarde de hoje a diretoria da Anvisa vai avaliar o pedido de uso emergencial do medicamento sotrovimabe contra a Covid-19. Trata-se de um remédio composto por proteínas que são usadas pelo sistema imunológico para identificar e neutralizar corpos estranhos. A solicitação foi feita pela fabricante, a GSK Brasil, no mês de julho.

França

Começa hoje na França o julgamento dos envolvidos nos atentados de Paris em 2015, que deixaram 130 mortos. Entre os responsáveis, está Salá Abdeslam, o único dos jihadistas a ser capturado vivo pelas autoridades após os ataques à casa de shows Bataclan, restaurantes, bares e ao entorno do estádio da França.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Mais Recentes da CNN