Silva e Luna fala sobre Petrobras, Toffoli suspende dívida do RJ e mais de 29 de março

5 Fatos Noite, apresentado por Adriana de Luca, repercute as principais notícias do Brasil e do mundo

Gabriel Fernedada CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

A fala do general Silva e Luna sobre a Petrobras em evento no Superior Tribunal Militar e a decisão do ministro do STF Dias Toffoli de suspender o pagamento da dívida do Rio de Janeiro com a União por 3 meses estão entre os destaques da noite desta terça-feira, 29 de março de 2022.

Silva e Luna fala sobre a Petrobras

O general Silva e Luna, demitido da presidência da Petrobras, falou sobre a estatal durante um evento do Superior Tribunal Militar. Silva e Luna afirmou que a Petrobras não pode fazer política pública ou partidária, e disse que não há espaço na empresa para “aventureiros”.

Dias Toffoli suspenda dívida do RJ com a União

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, suspendeu o pagamento da dívida do Rio de Janeiro com a União por três meses. Toffoli considerou que, caso o governo federal execute as garantias por inadimplência do estado, serviços essenciais no Rio de Janeiro podem ser comprometidos.

Ataque em Mykolaiv, na Ucrânia

A cidade portuária de Mykolaiv, no sul da Ucrânia, foi alvo de um novo ataque. Um foguete atingiu o prédio da administração regional e destruiu metade do edifício. Pelo menos 12 pessoas morreram e 33 ficaram feridas.

Foo Fighters cancela turnê mundial

A banda Foo Fighters cancelou todos os shows que faria em turnê mundial. A decisão foi tomada após a morte do baterista Taylor Hawkins, dias antes da apresentação que a banda faria no Brasil, no festival Lollapalooza.

Denúncia de assédio moral no Barcelona

A atacante do Barcelona, Giovana Queiroz, publicou uma carta aberta ao clube em que denuncia episódios de assédio moral cometidos, por mais de uma pessoa, dentro do clube. Giovana já havia feito uma denúncia formal ao clube, mas publicou a carta como forma de estimular outras mulheres a fazerem o mesmo.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Mais Recentes da CNN