SP e RJ ampliam campanhas de vacinação e mais notícias da tarde de 27 de janeiro

5 Fatos Tarde, apresentado por Roberta Russo, repercute principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

A vacinação contra a Covid-19 em São Paulo e no Rio de Janeiro, o retorno do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, à Brasília e o gabarito do Enem 2020 estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta quarta-feira, 27 de janeiro de 2021.

Vacinação

As prefeituras de São Paulo e do Rio de Janeiro ampliaram a vacinação contra o novo coronavírus nesta quarta-feira (27) – após o recebimento das doses da vacina da Fiocruz/AstraZeneca –, incluindo mais profissionais da área da saúde.

Pazuello

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, pretende voltar de Manaus para Brasília nesta quarta-feira. O retorno deve ocorrer cinco dias após ele desembarcar na cidade “sem voo de volta” para acompanhar de perto as ações que bsucam minimizar o colapso na saúde no Amazonas. A informação é do analista da CNN Igor Gadelha.

Gastos no exterior

Os gastos de brasileiros no exterior despencaram em 2020 devido às restrições a viagens internacionais implementadas pelos países para frear a pandemia. No ano passado, as despesas de brasileiros lá fora somaram pouco mais de 5 bilhões de dólares, de acordo com o Banco Central. É o menor valor para um ano fechado desde 2005.

Gabarito do Enem

Está disponível a partir de hoje o gabarito oficial da versão impressa do Enem 2020. A lista com as alternativas corretas para as quase 200 questões aplicadas nos dois domingos de prova está no site do INEP, organizador do exame.

Operação da PF

A Polícia Federal realiza nesta quarta-feira a operação ‘Okê Arô’, em Rorainópolis, na divisa do estado de Roraima com o Amazonas, para combater o  desmatamento ilegal em uma área de 5 mil hectares da floresta amazônica, o que equivaleria a três vezes o tamanho da ilha de Fernando de Noronha.

Newsletter

Para receber as principais notícias de hoje todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Mais Recentes da CNN