Homem é condenado a 84 anos de prisão após abusar das netas e irmã da nora
Os crimes foram cometidos dentro do ambiente familiar, na cidade de Alfenas (MG), entre os anos de 2008 e 2019

A Justiça de Minas Gerais condenou um homem a 84 anos de reclusão após o MPMG (Ministério Público de Minas Gerais), oferecer denúncia de estupro contra ele. A decisão foi da 2ª Vara Criminal da Comarca de Alfenas (MG), cidade onde os crimes foram cometidos.
Segundo a decisão, o homem foi condenado pelos crimes de estupro de vulnerável, cometido por quatro vezes contra as duas netas menores de 14 anos na época dos fatos, e por atentado violento ao pudor, cometido por duas vezes contra a irmã de sua nora, que tinha sete anos quando sofreu os abusos.
Somadas, as penas totalizam 84 anos de reclusão.
Leia também: Casal é condenado a mais de 70 anos por crimes sexuais contra menores em MG
Os crimes foram cometidos entre os anos de 2008 e 2019, dentro do ambiente familiar. Em relação aos abusos contra a menina de sete anos, a justiça esclareceu que a tipificação foi de atentado violento ao pudor em razão do crime ter sido cometido em 2008 e esta era a tipificação penal vigente. Já em relação aos outros crimes, ocorridos em 2013 e 2019, ele foi condenado por estupro de vulnerável.
A decisão da 2ª Vara Criminal da Comarca de Alfenas afirma que "não há dúvida de que o acusado tenha perpetrado as infrações penais que lhe foram atribuídas, ao menos duas vezes contra cada vítima, inexistindo circunstâncias que excluam sua culpabilidade ou o isente de pena".


