Justiça começa audiências do caso de empresário acusado de matar gari em BH

Serão ouvidas oito testemunhas de acusação nesta terça (25); audiência segue na quarta com defesa e interrogatório do réu

Bruna Lopes, da CNN Brasil*
Compartilhar matéria

Começou nesta terça-feira (25), às 9h, a primeira audiência de instrução de Renê da Silva Nogueira, empresário acusado de matar o gari Laudemir Fernandes, em 11 de agosto em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Serão ouvidas oito testemunhas de acusação no 1º Tribunal do Júri Sumariante, na avenida Augusto de Lima, em Barro Preto. A imprensa não poderá acompanhar a sessão. 

Na quarta-feira (26), será a vez das seis testemunhas de defesa. A expectativa é de que, ainda no mesmo dia, Renê passe pelo interrogatório.

A audiência de instrução é a etapa do processo em que são colhidas as provas orais, como as oitivas e depoimentos das testemunhas, esclarecimentos de peritos e, ao final, o interrogatório do acusado.

Encerrada essa fase, o juiz dará início às alegações finais, podendo então, proferir a sentença.

O empresário se tornou réu no dia 16 de setembro após o TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais) aceitar a denúncia oferecida pelo MPMG (Ministério Público de Minas Gerais). Com a aceitação da denúncia, o empresário, que teve a prisão preventiva mantida pela Justiça, passou da condição de denunciado para a de réu.

Cronologia do caso

*Sob supervisão de Carolina Figueiredo