MG: ação desarticula organização criminosa vinculada ao Comando Vermelho

Segundo as investigações, os suspeitos realizavam o refino de drogas, incluindo pasta base de cocaína e maconha

Daniela Mallmann, da CNN Brasil, Belo Horizonte
Polícia Militar de Minas Gerais
Polícia Militar de Minas Gerais  • Reprodução
Compartilhar matéria

Uma operação para desarticular uma associação criminosa, vinculada à facção Comando Vermelho e voltada à prática de tráfico de drogas na Zona da Mata mineira, foi deflagrada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e forças de segurança do estado nesta terça-feira (28).

Esta é a segunda fase da Operação Saracura, que cumpriu 14 mandados de prisão e 22 mandados de busca e apreensão nas cidades de Bicas e Juiz de Fora. Cinco investigados foram presos em Bicas, seis em Juiz de Fora e outros três já estavam presos. Eles responderão pelos crimes de tráfico de drogas, tortura e ameaça.

Segundo as investigações, os suspeitos realizavam o refino de drogas, incluindo pasta base de cocaína e maconha em diversos bairros de Juiz de Fora.

As investigações começaram há cerca de um ano, conduzidas pelo MPMG, com apoio das Polícias Militar e Civil, com diligências de inteligência e investigativas. A operação contou com cerca de 150 policiais, 46 viaturas, um helicóptero e cães farejadores.

Segundo o MPMG, "a operação é resultado de um esforço conjunto entre a instituição e as forças de segurança estaduais e representa mais uma iniciativa para enfrentamento de tentativas de fixação, em território mineiro, de facções ou grupos criminosos de âmbito nacional.