Arrastões provocam pânico em vias do Rio e da Região Metropolitana

Ocorrências foram registradas na Avenida Brasil e na BR-101, em São Gonçalo, com relatos de roubos e tiroteio

Camille Couto e Rodrigo Monteiro, da CNN Brasil, no Rio de Janeiro
Dois veículos foram assaltados na Avenida Brasil, na altura da Penha.  • Reprodução - Redes Sociais
Compartilhar matéria

Dois arrastões foram registrados no domingo (23) e causaram apreensão entre motoristas que trafegavam por importantes vias do Rio de Janeiro e da Região Metropolitana.

Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver veículos seguindo na contramão para fugir da ação criminosa, na Avenida Brasil, na altura do Mega Box, no bairro da Penha.

De acordo com a Polícia Militar, agentes do BPVE (Batalhão Especializado em Policiamento nas Vias Expressas) foram acionados para atender uma ocorrência de roubo a veículos na pista central da via, no sentido Centro. No local, uma das vítimas informou que cinco homens armados desceram de um carro e roubaram dois veículos, além de pertences pessoais.

Veja abaixo:

Após o crime, os suspeitos fugiram. Buscas foram realizadas na região, mas ninguém foi localizado. As vítimas foram encaminhadas para a 22ª DP(Penha) para registro da ocorrência.

Ainda no mesmo dia, outro arrastão foi registrado em São Gonçalo, na BR-101, onde houve troca de tiros.

Em publicações nas redes sociais, uma pessoa disse que um carro com jetski foi roubado por bandidos na rodovia, que é uma das mais perigosas que corta a cidade. "Roubaram o carro do meu amigo, um Tiggo com jetski acoplado, na BR", escreveu.

De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), por volta das 20h, na altura do km 306 da BR-101, sentido RJ, uma equipe do NOE (Núcleo de Operações Especiais) trocou tiros com criminosos na região do bairro do Jardim Catarina. Ainda não há informações sobre os feridos e número de vítimas do roubo.

Em outra ocorrência, a Polícia Militar afirmou que agentes do 7º BPM (São Gonçalo) abordaram um veículo na avenida do Contorno, cujos ocupantes efetuaram disparos contra os agentes. Houve confronto e três pessoas ficaram feridas. Uma submetralhadora, uma pistola, carregadores e munições foram apreendidos.

Os feridos foram encaminhados ao Hospital Estadual Alberto Torres. A ocorrência foi registrada na 74ª DP (Alcântara).

De acordo com a Polícia Militar, a ação integra a resposta da corporação aos assaltos registrados no fim de semana em São Gonçalo.

Dados do ISP (Instituto de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro) mostram que, neste ano, São Gonçalo teve aumento no número de assaltos e de roubos de cargas. Até setembro de 2025, roubos de cargas tinham aumentado 120% na cidade, enquanto os roubos tiveram um aumento de 9%.