Mulher morre baleada na cabeça em tiroteio na Linha Amarela, no RJ

Equipes da PM foram acionadas para atender uma ocorrência nas proximidades do Complexo de Favelas da Maré, e, ao chegar no local, localizaram as vítimas

Helena Barra, da CNN Brasil*, Adriana De Luca, da CNN Brasil, São Paulo
Compartilhar matéria

Uma mulher morreu no Rio de Janeiro após disparos de arma de fogo na Linha Amarela, altura da Vila do Pinheiro, sentido Fundão, na tarde desta sexta-feira (31). Um homem também ficou ferido no local.

Segundo a Polícia Militar, equipes do 22° BPM foram acionadas para atender uma ocorrência nas proximidades do Complexo de Favelas da Maré, na zona norte da cidade, e, ao chegar no local, localizaram as vítimas atingidas dentro de um veículo. 

O tiroteio ocorre na mesma semana em que uma megaoperação policial deixou 121 mortos nos Complexos da Penha e Alemão.

Conforme apuração da CNN Brasil, a vítima fatal é uma mulher, identificada como Bárbara Elisa Yabeta Borges, de 28 anos. O homem ferido ainda não teve a identidade divulgada.

O Hospital Geral de Bonsucesso informou que a jovem não resistiu aos ferimentos e morreu na tarde desta sexta-feira (31) - ela teria sido baleada na cabeça.

Já o homem passou por cirurgia após ser baleado.

Durante a ação, foram apreendidos um fuzil, munições e carregadores. O policiamento foi reforçado na área e a ocorrência segue em andamento na 21ª DP (Bonsucesso).

Um vídeo gravado por moradores do local mostram o momento em que há troca de tiros. Na imagem também é possível ver uma pessoa sendo atingida pelos disparos, e outra já ferida caída no chão. A CNN Brasil questionou a PM sobre mais baelados no tiroteio e aguarda retorno.

À CNN Brasil, a Lamsa, concessionária que administra a Linha Amarela, informou que o tráfego já foi liberado em ambos os sentidos, após as vias expressas terem sido interditadas brevemente devido a ação policial.

*Sob supervisão de AR.