Polícia prende quadrilha do CV especializada em roubos a casas de luxo

Vítimas eram escolhidas pelas redes sociais; um dos criminosos foi preso usando um uniforme falso da Polícia Civil

Cleber Rodrigues, da CNN, Rio de Janeiro
Disfarce usado por suspeitos para prática dos crimes  • Divulgação
Compartilhar matéria

A Polícia Civil prendeu neste sábado (28) uma quadrilha especializada em roubos a residências de luxo em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Após um longo período de monitoramento, agentes da 72ª DP (São Gonçalo) prenderam em flagrante Phelipe de Lima Nascimento, Gustavo Pereira Rodrigues e Caio Marcos Nunes Leite. Eles foram interceptados no bairro de Charitas, em Niterói, no momento em que tentavam fugir para as comunidades de origem.

Segundo a polícia, os três fazem parte da facção criminosa Comando Vermelho e são conhecidos por agir com violência contra as vítimas.

 

Com os suspeitos, foram apreendidos uma pistola, toucas ninja, luvas, dinheiro e uma camisa falsa da Polícia Civil, usada por um dos criminosos para simular uma ação oficial.

De acordo com as investigações, coordenadas pelo delegado Fábio Souza, as vítimas eram escolhidas por meio de postagens em redes sociais e monitoradas com o auxílio de aplicativos de localização.

Durante os assaltos, os moradores eram rendidos dentro das casas de alto padrão, e tinham joias, eletrônicos e dinheiro levados pelos criminosos.

Os presos vão responder por associação criminosa, roubo qualificado e outros crimes.