Reação de criminosos beira o terrorismo, diz Castro sobre operação no Rio
Em entrevista ao CNN 360°, Cláudio Castro diz que ação policial causou significativo impacto financeiro ao crime organizado
A megaoperação realizada nesta terça-feira (28) nos complexos do Alemão e da Penha, na zona Norte do Rio de Janeiro, provocou uma reação extrema das organizações criminosas que, segundo o governador Cláudio Castro, "beira o terrorismo". Em entrevista ao CNN 360°, Castro afirmou que essa reação mostra a efetividade da ação.
Castro destacou que a ação policial resultou em um impacto significativo para as organizações criminosas, com a apreensão de grande quantidade de armamento e drogas. "Foi um duro golpe financeiro, muitos fuzis apreendidos, uma quantidade enorme de drogas apreendidos", afirmou.
A região de Jacarepaguá tem sido um dos principais focos de atenção das autoridades, devido às tentativas de expansão territorial por parte das organizações criminosas. Castro ressaltou que o estado mantém vigilância constante nessa área específica para combater as atividades ilícitas.
Quanto à possível captura de lideranças criminosas, Castro indicou que, embora não houvesse confirmação oficial sobre prisões específicas, as forças de segurança estariam próximas de alcançar seus objetivos. A intensidade da reação dos grupos criminosos foi apontada como um indicador da efetividade da operação.


