PF faz operação contra envio de cocaína ao exterior pelos Correios

Dois suspeitos foram presos em Campinas e Sumaré, em São Paulo; droga estava escondida em tecidos e tapetes

Fernanda Palhares, da CNN Brasil*, Julia Farias, colaboração para a CNN Brasil, em São Paulo
Compartilhar matéria

A PF (Polícia Federal) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (24), uma operação contra o envio de cocaína ao exterior por meio de encomendas dos Correios. Dois mandados de prisão foram cumpridos em Campinas (SP) e Sumaré (SP).

Os alvos da ação foram um homem e uma mulher, ambos com antecedentes por tráfico, suspeitos de realizar as postagens. Um dos mandados foi cumprido na cadeia onde o homem já estava preso, enquanto o outro foi executado em Sumaré, onde a mulher foi detida e teve o celular apreendido.

Segundo a PF, as investigações começaram após a apreensão de duas remessas enviadas à Austrália com cocaína disfarçada em tecidos e tapetes. A perícia técnico científica confirmou o conteúdo ilícito, totalizando mais de 3,4 kg da droga.

Em nota, os Correios informaram que “a operação deflagrada pela Polícia Federal é resultado do trabalho conjunto entre o órgão e a estatal. A empresa atua em estreita parceria com os entes de segurança e fiscalização para prevenir o envio de itens proibidos por meio do serviço postal.

Ainda de acordo com a estatal, muitas das operações de repressão começam após o monitoramento por raio-x realizado pela empresa. Quando algum objeto com conteúdo ilícito é detectado, os Correios acionam os órgãos competentes para dar prosseguimento às investigações”.

*Sob supervisão de Pedro Osorio