Seis pessoas morrem em acidente de lancha na divisa entre SP e MG

Caso ocorreu na noite deste sábado (21) entre Rifaina, em São Paulo, e Sacramento, em Minas Gerais; uma criança de quatro anos está entre as vítimas e nove pessoas sobreviveram

Vitor Bonets, colaboração para a CNN Brasil, Fernanda Palhares, da CNN Brasil*, Daniela Mallmann, da CNN Brasil, em São Paulo e em Belo Horizonte
Compartilhar matéria

Seis pessoas morreram em um acidente envolvendo uma lancha no Rio Grande, na divisa entre Rifaina, em São Paulo, e Sacramento, em Minas Gerais, na noite deste sábado (21). Uma das vítimas é uma criança de quatro anos. 

As informações apontam que uma embarcação que saiu de Franca (SP), com 15 pessoas, colidiu com um píer na margem mineira do rio, o que ocasionou o acidente.

Nove pessoas que estavam na lancha sobreviveram. As vítimas foram socorridas com ajuda de moradores da região, de mergulhadores e da GCM (Guarda Civil Municipal) de Rifaina.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Sacramento e Uberaba também foram acionadas.

Três sobreviventes foram transportados para atendimento médico em Rifaina, enquanto outros seis permaneceram no local sem lesões aparentes.

As vítimas fatais foram uma criança, quatro mulheres, com idade entre 22 e 46 anos, e um homem, identificado como o motorista da lancha. O grupo teria contratado o passeio de barco e o condutor não possuía nenhuma habilitação.

Segundo populares que auxiliaram antes da chegada das equipes, três vítimas em óbito foram localizadas rapidamente. Já as outras três teriam sido encontradas por um mergulhador amador que se encontrava nas proximidades.

Asa-delta com duas pessoas cai no mar em São Conrado, no Rio

Com o trabalho de varredura feito pelas autoridades no local, foi constatado que não havia nenhuma outra pessoa submersa.

As atividades do Corpo de Bombeiros Militar no local foram encerradas por volta das 4h30. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que a perícia técnica foi acionada até o endereço onde ocorreu o acidente.

A Prefeitura de Patrocinio Paulista emitiu uma nota sobre o acidente e prestou condolências aos amigos e familiares das vítimas. O comunicado ocorreu pois uma das a criança e uma das mulheres que morreram são familiares do prefeito da cidade. As vítimas eram sobrinho e cunhada de Mario Marcelo Carraro Bertelli (PSD).

Veja nota na íntegra:

"Com profundo pesar, a Prefeitura de Patrocínio Paulista decreta Luto Oficial pelo falecimento de Viviane Aredes (22/02/1990 – 22/02/2026) e Bento Aredes (20/12/2021 – 22/02/2026), familiares da nossa Primeira-Dama Isabela Aredes e do nosso Prefeito Mário Marcelo.

Neste momento de imensa dor, nos solidarizamos com todos os familiares e amigos, pedindo a Deus que conceda força, serenidade e conforto aos corações enlutados. Que a fé seja amparo e que a memória de Viviane e Bento permaneça viva no amor de todos que tiveram o privilégio de conhecê-los."

*Sob supervisão de Carolina Figueiredo