Chuva no RS: Bombeiros resgatam crianças ilhadas na Serra Gaúcha
Moradores foram retirados um a um, por uma ponte de madeira, usando equipamentos de segurança

Moradores que estavam ilhados no interior de Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros nesta quarta-feira (18) após fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul. A travessia se deu por uma ponte de madeira, onde passaram 12 pessoas — entre elas, quatro crianças.
Segundo o batalhão, com o alto volume de chuva registrado no município, uma ponte de acesso à localidade, que passa sobre o Arroio Pinhal, ficou embaixo dágua. Desde então, os moradores estariam utilizando essa ponte de madeira, que é precária, para o deslocamento. De acordo com os Bombeiros, a estrutura não ofereceria segurança aos passantes.
Ver essa foto no Instagram
Os moradores que quiseram sair da localidade e buscar um lugar seguro para se abrigar foram equipados e fizeram a travessia, um a um, na companhia de um bombeiro.
Já aqueles que preferiram ficar em casa, foram orientados a não utilizar a ponte por conta própria. Ninguém ficou ferido.
Rios transbordam e inundam cidades atingidas por enchentes de 2024 no RS
Depois de chegaram à área segura, os moradores foram recebidos pela Defesa Civil do município e encaminhadas a um abrigo. Entre terça-feira (17) e quarta-feira, o acumulado de chuva em Caxias do Sul foi de 130,6 milímetros. O total esperado para o mês de junho, segundo média histórica, é de 144 milímetros.