Homem é preso por esquartejar padrasto e ocultar corpo em freezer no RS

Vítima foi encontrada esquartejada e carbonizada dentro de um freezer, no litoral norte do Rio Grande do Sul

Beto Souza e Gabriela Milanezi, da CNN
Homem é preso por suspeita de esquartejamento e ocultação do corpo do padrasto em freezer no RS; mãe está foragida  • Polícia Civil do Rio Grande do Sul
Compartilhar matéria

Um homem de 55 anos foi encontrado morto, esquartejado e carbonizado dentro de um freezer em sua residência no Balneário Quintão, em Palmares do Sul, no litoral norte do Rio Grande do Sul, nesta terça-feira (4). A Polícia Civil investiga o caso.

Antes de ser encontrado, a vítima não era vista desde a última quinta-feira (27). Vizinhos relataram ter visto fumaça saindo da casa no sábado (1). Ao ser questionada sobre o paradeiro do companheiro, a mulher dele, de 47 anos, demonstrou nervosismo e fugiu em um veículo, que foi encontrado abandonado próximo à Lagoa do Quintão.

O filho dela, de 23 anos, foi apontado como suspeito do crime.

Com o apoio da Brigada Militar (BM), o suspeito foi localizado e detido em Gramado, na Serra Gaúcha. Ele possui antecedentes por tráfico de drogasassociação para o tráficocorrupção de menoresporte de arma de fogoreceptação e adulteração de sinal identificador de veículo.

Investigações

A Polícia Civil segue investigando o caso para esclarecer todas as circunstâncias do crime. A mãe do suspeito de cometer o crime segue foragida. A investigação está sob a responsabilidade do delegado Antônio Carlos Ractz Júnior.

A reportagem da CNN apurou que o suspeito confessou ter esfaqueado o padrasto, mas negou a participação da mãe. Contudo, essa linha de investigação ainda não foi descartada pela polícia. Em depoimento, ele teria dito que a mãe sofria agressões do padrasto. 

O inquérito policial busca apurar a possível participação da mãe do suspeito no homicídio. A Polícia Civil trabalha para esclarecer a motivação e a dinâmica do crime

De acordo com informações da PCRS, o corpo da vítima foi encaminhado para perícia.