Mulher que matou o marido e escondeu corpo no freezer deve voltar à prisão
Suspeita teria dopado o companheiro com medicamentos, o imobilizado, e então o sufocado com uma sacola plástica até a morte, em Lacerdópolis (SC)

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) de Santa Catarina determinou, nesse sábado (31), que uma mulher acusada de matar seu marido e esconder o corpo em um freezer em Lacerdópolis, deverá voltar à prisão.
A decisão foi tomada devido um recurso movido pela Coordenadoria de Recursos Criminais do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), que ia contra a decisão de substituir a prisão preventiva por medidas cautelares.
Segundo investigação, a suspeita teria dopado o marido com medicamentos, e na sequência, teria amarrado os pés, pernas e braços do homem para imobilizá-lo. Logo em seguida ela teria o sufocado com uma sacola plástica até a morte.
Após o crime, a mulher teria escondido o corpo do marido em um freezer e registrado um boletim de ocorrência de desaparecimento, mobilizando policiais civis e militares, bombeiros e até vizinhos e amigos para ajudar nas buscas.
O objetivo do MPSC é de que ela permaneça presa preventivamente até ser julgada pelo Tribunal do Júri por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e falsidade ideológica.