Testes em urnas, demissão de Renato Gaúcho e mais da noite de 29 de novembro

5 Fatos Noite, apresentado por Carol Nogueira, repercute as principais notícias do Brasil e do mundo

Pedro Zanattada CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

Resultados dos testes em urnas informados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e a demissão do técnico Renato Gaúcho do Flamengo estão entre os destaques da noite desta segunda-feira (29).

Testes em urnas eletrônicas

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que nenhum ataque às urnas eletrônicas foi bem-sucedido. O presidente do tribunal, ministro Luis Roberto Barroso, disse que foram realizados 29 ataques no sexto teste público. Destes, cinco passaram pela barreira de segurança, mas nenhum representou risco.

Voos suspensos

Nesta segunda-feira (29) começaram a valer as restrições em voos com origem ou passagem pela África do Sul, República de Botsuana, Reino de Essuatíni, Reino do Lesoto, República da Namíbia e República do Zimbábue.

A medida é uma tentativa de evitar a propagação da nova variante Ômicron, descoberta no continente africano.

Resultados do Enem

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Eenem) serão divulgados no dia 11 de fevereiro. A informação veio do presidente do Inep, Danilo Dupas.

Segundo o Ministério da Educação, a edição deste ano registrou 70,1% de presença dos inscritos.

CEO do Twitter renuncia

O CEO do Twitter, Jack Dorsey, renunciou ao cargo nesta segunda-feira (29). Dorsey foi um dos fundadores da rede social em 2006.

O conselho de diretores da empresa aprovou o nome de Parag Agrawal, que atuava como diretor de tecnologia da empresa, para assumir o posto.

Demissão de Renato Gaúcho

O técnico do Flamengo, Renato Gaúcho, foi demitido, nesta segunda-feira (29), após a derrota do time contra o Palmeiras durante a final da Libertadores.

Gaúcho foi contratado em julho e deixa o clube com menos de seis meses de trabalho e sem a conquista de títulos.

Mais Recentes da CNN