Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Torre de distribuição atingida por avião está fora de zona de proteção de aeroporto, diz Cemig

    Cantora e outras quatro pessoas morreram em acidente aéreo nesta sexta-feira (5); aeronave bateu em fios de torre da antes de atingir o solo

    Rafaela Larada CNN

    em São Paulo

    Ouvir notícia

    A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou neste sábado (6) que a torre de distribuição atingida pela aeronave que transportava a cantora Marília Mendonça está fora da zona de proteção do Aeródromo de Caratinga, em Minas Gerais.

    A cantora e outras quatro pessoas morreram no acidente aéreo na tarde dessa sexta-feira (5). O acidente aconteceu em Piedade de Caratinga, no Vale do Rio Doce, no oeste de Minas Gerais. O avião caiu a uma distância de três quilômetros do aeroporto de Caratinga, cidade onde a cantora faria um show.

    A aeronave caiu em um curso d’água próximo de um acesso da rodovia BR-474. A Cemig informou que o avião bateu em um cabo de uma torre distribuição de energia da companhia em Caratinga.

    “Reiteramos que a Cemig segue rigorosamente as Normas Técnicas Brasileiras e a regulamentação em vigor em todos os seus projetos. As investigações das autoridades competentes irão esclarecer as causas do acidente. A Companhia novamente lamenta esse trágico incidente e se solidariza com parentes e amigos das vítimas”, diz a Cemig em nota deste sábado.

    Investigadores do Seripa 3 estão no local do acidente desde a manhã de hoje.

    Cemig diz que torre de distribuição atingida pelo avião de Marília Mendonça está fora de área de proteção do Aeródromo de Caratinga
    Cemig diz que torre de distribuição atingida pelo avião de Marília Mendonça está fora de área de proteção do Aeródromo de Caratinga / Foto: Cemig

    Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), os investigadores irão “identificar indícios, fotografar as cenas, retirar partes da aeronave para análise, ouvir relatos de testemunhas, reunir documentos etc. Não existe um tempo previsto para essa atividade ocorrer, dependendo sempre da complexidade da ocorrência”.

    O Seripa 3 é o órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

    Velório e sepultamento

    O velório da cantora Marília Mendonça e de seu tio e assessor, Abicieli Silveira Dias Filho, deve começar por volta das 12h30 deste sábado, em Goiânia. Os corpos dos dois chegaram a Goiás por volta das 10h25.

    Os corpos de Marília Mendonça e de Abicieli serão velados no ginásio Goiânia Arena. Inicialmente, a cerimônia será restrita aos familiares, mas a expectativa é que e partir das 13h o público possa prestar homenagens à artista. Cerca de 100 mil pessoas são esperadas no local, que deve receber a população.

    Segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade da capital goiana, haverá cortejo do ginásio Goiânia Arena até o Cemitério Parque Memorial. O sepultamento, que contará apenas com familiares, está previsto para as 17h30, mas pode ser adiado para que o público presente no ginásio possa se despedir.

    Mais Recentes da CNN