Transbordamento do rio Juqueri ajudou em alagamentos, diz Defesa Civil de Caieiras
Chuvas em São Paulo provocaram pelo menos 18 mortes em diversos municípios
As chuvas que atingiram o estado de São Paulo neste final de semana deixaram pelo menos 18 mortos, segundo o governo estadual.
Em entrevista à CNN, o coordenador da Defesa Civil de Caieiras, Adriano Udvari, afirmou que o transbordamento de um rio intensificou os alagamentos. "O rio Juqueri — que corta a nossa cidade, Franco, Caieiras — transbordou, não aguentou a calha, e é onde mais estão os pontos de alagamento aqui em Caieiras, dificultando os acessos", disse.
No município de Caieiras não foram identificadas vítimas. Já em cidades vizinhas, Francisco Morato e Franco da Rocha, sete pessoas morreram.
"Tínhamos o alerta da Defesa Civil estadual de que ia cair 130 mm de chuva na região. Acredito que caiu até mais. Estamos com várias vias alagadas, rodovia alagada. O acesso à São Paulo está completamente intransitável", afirmou Udvari.
Apesar de não haver vítimas no município de Caieiras, o coordenador da Defesa Civil afirmou que há registro de uma ocorrência grave.
"A parte de uma rua caiu, cedeu, atingindo três residências. É na rua Anita Garibaldi, no Jardim Marcelino", explicou Udvari. Ele acrescentou dizendo que não resultou em "nenhum ferido, a gente tirou todo mundo da casa".
O coordenador relatou que esteve em Franco da Rocha e que há colaboração nos atendimentos entre os municípios.
*Sob supervisão de Ludmila Candal