Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Veja a mensagem de Bolsonaro em livro de condolências pela morte de Elizabeth II

    Presidente visitou a embaixada do Reino Unido ao lado da primeira-dama nesta segunda-feira (12)

    Giulia AlecrimMarina Toledoda CNN

    São Paulo

    O presidente Jair Bolsonaro (PL) visitou a embaixada do Reino Unido em Brasília nesta segunda-feira (12) e assinou o livro de condolências pela morte da rainha Elizabeth II. Ele esteve acompanhado da primeira-dama Michelle Bolsonaro.

    “Em nome do governo e do Povo Brasileiro, expresso as mais profundas condolências ao Povo do Reino Unido, bem como à família real e ao Rei Charles III, pelo falecimento da Rainha Elizabeth II”, escreveu.

    “Manifesto minha profunda admiração por uma mulher de grande personalidade cujo senso de dever e devoção deixar, ao longo de mais de sete décadas de reinado, um legado de liderança e estabilidade para o povo britânico e para o mundo”, finalizou.

    O presidente disse à CNN que pretende ir ao velório da rainha Elizabeth II. O convite enviado no sábado (10) pelo Reino Unido à embaixada do Brasil em Londres também inclui a primeira-dama Michelle Bolsonaro.

    O sepultamento será no Castelo de Windsor, em Berkshire. A ideia é que o presidente se desloque ao local a partir de Londres.

    Segundo fontes do Ministério das Relações Exteriores, o governo brasileiro já iniciou os preparativos para a viagem de Bolsonaro.

    Elizabeth II morreu na última quinta-feira (8) aos 96 anos, na Escócia.