Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Vídeo: incêndio no Pantanal é visto ao fundo de festa junina em Corumbá (MS)

    Imagens virais mostram cortina de fogo e fumaça no horizonte durante celebração de São João em Mato Grosso do Sul

    Da CNN

    Um vídeo que viralizou nas redes sociais durante o último final de semana chamou atenção para os incêndios que atingem o Pantanal. Durante a festa conhecida como Banho de São João, em Corumbá, Mato Grosso do Sul, foi possível ver uma densa cortina de fogo e fumaça no horizonte, enquanto a população comemorava a tradicional festa junina.

    A cena foi captada durante uma transmissão ao vivo da festividade organizada pela Prefeitura de Corumbá. Porém, o vídeo foi posteriormente removido da internet, e a razão para sua indisponibilidade não foi esclarecida.

    Combate aos incêndios no Pantanal

    Equipes de bombeiros vêm atuando há mais de 80 dias na região do Pantanal, realizando ações de prevenção e combate aos incêndios. A cidade de Corumbá é um importante ponto logístico para essas operações, recebendo equipamentos e equipes que atuam diretamente nos focos de incêndio.

    O governo do Mato Grosso do Sul decretou situação de emergência nos municípios atingidos pelos focos de incêndio.

    Os incêndios florestais têm sido um problema recorrente no Pantanal, uma das maiores planícies alagadas do mundo e reserva de biodiversidade. A situação é agravada pelos efeitos das mudanças climáticas e pela falta de chuvas, que torna a vegetação mais suscetível aos focos de incêndio.

    Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNN. Clique aqui para saber mais.