Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Vídeo mostra dois ônibus sendo arrastados pela enxurrada em Petrópolis

    Seis pessoas estão desaparecidas, incluindo jovens que voltavam de escolas na região

    Douglas Portoda CNN

    em São Paulo

    Ouvir notícia

    Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra dois ônibus sendo encobertos e arrastados pela enxurrada que se formou na rua Coronel Veiga, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, após as fortes chuvas da última terça-feira (15).

    No início da tempestade, a água encosta apenas as rodas dos veículos. Entretanto, após um tempo, o nível sobe e chega a encobrir os coletivos que estão com passageiros, que tentam fugir pelas janelas. Há pessoas desaparecidas, incluindo jovens que voltavam de escolas da região.

    A CNN teve acesso às imagens, mas optou por editar pelo conteúdo ser muito forte.

    Segundo a Defesa Civil local, pelo menos 94 pessoas morreram. Em seis horas foram contabilizados 260 milímetros de chuva, provocando 269 deslizamentos e 325 ocorrências, com cerca de 35 a 50 casas atingidas, deixando 374 habitantes desabrigadas ou desalojadas.

    Os conceitos de desabrigado e desalojado são diferentes. Desabrigado é aquele que perdeu a casa e está em um abrigo público. O desalojado teve de deixar sua casa –não necessariamente a perdeu– e não está em abrigos, mas sim na casa de um parente, amigo ou conhecido, por exemplo.

    O coordenador do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), meteorologista Marcelo Seluchi, afirmou à CNN que as chuvas na cidade foram as maiores registrada em sua história. Os registros começaram a ser feitos em 1932.

     

    Mais Recentes da CNN