Ex-servidora é presa por desviar mais de meio milhão de reais na Bahia
Mulher integrava a Fundação de Hematologia e Hemoterapia do estado e teria se beneficiado de fraudes em pagamentos realizados pelo sistema interno da instituição
A Polícia Civil da Bahia prendeu, na manhã desta quarta-feira (17), uma ex-servidora da Hemoba (Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia) pelo desvio de mais de meio milhão de reais.
De acordo com a corporação, a mulher teria se beneficiado de fraudes em pagamentos realizados pelo sistema interno da instituição, todos feitos por um único usuário, que seria vinculado a ela.
Os valores desviados ultrapassam a casa dos R$ 500 mil em recursos públicos que deveriam ser destinados ao atendimento da saúde da população baiana.
Além do crime contra a Administração Pública, a polícia informou que foram identificados indícios de inserção de dados falsos em sistema de informações e de lavagem de capitais.
A descoberta teria sido feita diante da movimentação de valores suspeitos em contas bancárias de terceiros ligados à ex-servidora.
Além do cumprimento da prisão preventiva, também foi cumprido um mandado de busca e apreensão em um endereço ligado a ela. Agora, a mulher custodiada segue à disposição da Justiça.
*Sob supervisão de Carolina Figueiredo