Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Maior contratação do Vitória, Luan tem data para estrear; veja

    Técnico do clube baiano afirma que o jogador deve ser relacionado já na próxima partida

    Luan em treino pelo Vitória
    Luan em treino pelo Vitória Reprodução/Twitter Vitória

    Nuno Krauseda Itatiaia

    O técnico Léo Condé revelou, neste domingo (18), que o meia Luan, ex-Grêmio e Corinthians, está próximo de fazer sua estreia pelo Vitória. Em entrevista coletiva após a vitória sobre o Bahia, o profissional disse que provavelmente vai relacionar o atleta para a partida contra o Náutico, marcada para quarta-feira (21).

    “Luan chegou um pouco abaixo fisicamente. Foi traçado um trabalho com ele no departamento de fisiologia. Num primeiro momento, fez uma carga de trabalho baseada no aspecto físico, e começou a trabalhar com bola há 10 dias. A perspectiva é de ele talvez participar da próxima partida, contra o Náutico. O tempo [de jogo] ainda vamos analisar. A sequência vai depender do que ele mostrar nos treinamentos, nos jogos. Mas provavelmente na quarta-feira ele deve ser relacionado”, projetou.

    Inicialmente, o planejamento do clube previa que Luan estreasse no clássico Ba-Vi deste domingo. Contudo, segundo apurou a Itatiaia com fontes ligadas ao clube, a comissão técnica optou por preservá-lo do ambiente de pressão que o confronto envolve. O Vitória venceu o Bahia por 3 a 2, pela 7ª rodada do Campeonato Baiano.

    O jogador não entra em campo desde outubro do ano passado, quando atuava pelo Tricolor gaúcho. Atualmente com 30 anos, ele não tem uma sequência relevante de jogos desde 2021, quando estava no Corinthians. Em suas passagens por Santos, em 2022, e Grêmio, em 2023, ele entrou em campo em apenas 13 oportunidades e marcou um gol.

    Vitória e Náutico se enfrentam na próxima quarta, no Barradão, às 19h (de Brasília), pela quarta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. O Leão é, neste momento, o quinto colocado do Grupo A da competição, com 4 pontos. O Timbu, que também tem quatro pontos, é o terceiro colocado do Grupo B.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original

    Tópicos

    Tópicos