Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Prefeitura de São Paulo recomenda uso de máscara em ambientes fechados

    Em nota, a prefeitura informa que "a decisão leva em conta o aumento na positividade dos testes rápidos antígenos (TRAs) para Covid-19"

    Nathallia Fonsecada CNN

    São Paulo

    A Prefeitura de São Paulo divulgou, após reunião entre técnicos da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a recomendação para uso de máscaras de proteção em ambientes fechados e unidades escolares, seguindo a orientação do Governo do Estado de São Paulo.

    Em nota, a prefeitura informa que “a decisão leva em conta o aumento na positividade dos testes rápidos antígenos (TRAs) para Covid-19”.

    Na terça-feira (31), a Secretaria de Ciência, Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde através do Comitê Científico do Estado de São Paulo divulgou que “recomenda o retorno do uso de máscaras em estabelecimentos fechados sem caráter obrigatório”.

    A prefeitura enfatiza, porém, que a utilização da máscara em ambientes fechados é uma recomendação. A obrigatoriedade segue em equipamentos de saúde e em transportes coletivos, como ônibus, trens e metrô.

    Segundo boletim epidemiológico, em 1º de maio, São Paulo teve 2.724 casos de Covid-19. Já na terça-feira (31), foram notificadas 8.421 novas infecções — três vezes mais do que o número divulgado no início do mês.