Sóstenes diz que não negaria missão de disputar Senado, mas prefere Câmara

O PL tenta articular nomes viáveis para a disputa do Senado pelo Rio de Janeiro. O líder da sigla na Câmara segue no páreo

Anna Júlia Lopes e Mateus Salomão, da CNN Brasil, Brasília
Deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), líder do PL na Câmara  • Marina Ramos / Câmara dos Deputados
Compartilhar matéria

O líder do PL (Partido Liberal) na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), afirmou que preferiria concorrer a deputado federal nas eleições de 2026. Ele destacou, no entanto, que aceitaria disputar o Senado como uma “missão de vida política”.

“Senado não me enche os olhos. Eu acho [sobre] senado, se tiver que ir, é por mais uma missão na minha vida política”, afirmou o líder do PL em almoço com jornalistas nesta segunda-feira (15).

“O presidente [Jair] Bolsonaro pediu para eu colocar meu nome e eu, como bom soldado que sou, não vou negar um pedido ao presidente”, disse ainda o líder do PL. Sóstenes destacou que o cenário está aberto no Rio de Janeiro e que não tomará uma decisão sozinho.

Como mostrou a CNN, Sóstenes é um dos cotados para a disputa do Senado pelo estado do Rio de Janeiro pelo PL. Ainda estão no radar, entretanto, os nomes do governador do Rio, Cláudio Castro, e do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).

O cenário para a sigla no estado não está fechado por dois motivos. O primeiro se deve ao fato de que o governador do Rio corre o risco de ficar inelegível. O segundo, Flávio Bolsonaro ter se lançado como nome do bolsonarismo para a disputa presidencial no ano que vem.