Sergio Moro fará pronunciamento às 11h


Daniel Adjuto
Por Daniel Adjuto, CNN   Da CNN, em São Paulo
24 de abril de 2020 às 07:52 | Atualizado 24 de abril de 2020 às 11:57

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, fará um pronunciamento às 11h desta sexta-feira (24). Moro vai falar sobre a troca de comando na direção da Polícia Federal e a situação dele na pasta.

Assista e leia também:
Sergio Moro pede demissão do governo Bolsonaro

Em ato publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta, o presidente Jair Bolsonaro exonerou Maurício Valeixo do cargo de diretor-geral da Polícia Federal. Responsável pela indicação de Valeixo, o ministro da Justiça, Sergio Moro, avalia deixar o cargo. 

O anúncio ocorre em meio a informações de que Moro está por um fio e pode pedir demissão da pasta. Na quinta-feira, uma fonte confirmou que o ministro pediu demissão diretamente ao presidente, Jair Bolsonaro (sem partido), mas ele não aceitou e tentava convencer o ex-juiz federal a não deixar o cargo. Posicionamento oficial da assessoria do ministro Sergio Moro nega que ele tenha pedido demissão.

Leia também:
Saiba os possíveis nomes para substituir Maurício Valeixo, exonerado da PF
Como superministro, Sergio Moro acumula reveses e embates com Planalto
Bolsonaro exonera Maurício Valeixo, diretor-geral da PF

Segundo o analista de política Caio Junqueira, da CNN, pelo menos três nomes são cotados para o posto de diretor-geral da Polícia Federal, que hoje é ocupado por Maurício Valeixo. O favorito é Alexandre Ramagem, atual diretor-geral da ABIN, conforme apurado por Adjuto.