Dois ministros do STJ são diagnosticados com coronavírus após posse de Fux


Gabriela Coelho, da CNN, em Brasília
15 de setembro de 2020 às 23:10

Os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luís Felipe Salomão e Antonio Saldanha Palheiro foram diagnosticados com o novo coronavírus. Os dois estiveram na posse de Luiz Fux como presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), na última quinta-feira (10). A informação foi confirmada à CNN pelos próprios ministros, que acrescentaram que estão bem, cumprindo o isolamento social e trabalhando remotamente.

Fux informou que testou positivo para o novo coronavírus na segunda-feira (14). A suspeita é que o ministro possa ter contraído o novo coronavírus em almoço de confraternização familiar no último sábado (12), segundo informou a assessoria de comunicação do STF. O ministro, de 67 anos, procurou atendimento médico após constatar aumento na temperatura corporal.

Leia mais:
Novo presidente do STF, Luiz Fux testa positivo para a Covid-19
Fux assume a presidência do STF em cerimônia em Brasília
Quem é Luiz Fux, o novo presidente do Supremo Tribunal Federal
Toffoli anuncia que STF fará sessões por videoconferência até o final do ano

Além deles, outros ministros do Supremo, autoridades e jornalistas participaram da cerimônia. No entanto, a imprensa foi alocada na parte externa do prédio da Corte e não teve contato com Fux e as demais autoridades.

Também participaram da cerimônia o presidente da República, Jair Bolsonaro; os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, respectivamente; o procurador-geral da República, Augusto Aras; e o presidente do Conselho Federal da OAB, Felipe Santa Cruz.

O ministro Humberto Martins, presidente do STJ, informou que testou negativo para Covid-19. Ele recebeu o resultado nesta terça-feira. O exame foi feito por precaução, após o ministro ter tido contato com pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus nos últimos dias. Ele também estava na posse de Fux.