'Dinheiro na cueca de Chico Rodrigues parece ser ponta do iceberg', diz Garcia

Alexandre Garcia e Sidney Rezende comentam principais temas de política no quadro Liberdade de Opinião, da CNN

Da CNN
23 de outubro de 2020 às 10:45 | Atualizado 23 de outubro de 2020 às 10:54


 

No quadro Liberdade de Opinião desta sexta-feira (23), Alexandre Garcia analisou a informação da Polícia Federal sobre o senador Chico Rodrigues (DEM-RR) atuar como se fosse um "gestor paralelo" da Secretaria de Saúde de Roraima. O senador foi encontrado com R$ 33 mil na cueca na última semana. O jornalista acredita que o valor encontrado é apenas ponta do iceberg. Veja também a participação de Sidney Rezende no quadro.

"[O dinheiro encontrado na cueca] parece ser uma ponta de iceberg. Mas certamente havia anotações de milhões [de reais], portanto é só ir puxando a corda e ver tudo que vai vir atrás. Não é só este senador, na opinião pública e na cabeça das pessoas, quando se vê o topo do iceberg, a gente fica imaginando o tamanho do bloco abaixo disso", afirmou. 

O jornalista alertou para a necessidade de atenção às campanhas eleitorais, devido a aproximação do pleito, que ocorre em novembro. 

"Está se aproximando uma eleição e é bom que a gente pense mil vezes nisso. Para não deixar que nosso voto seja aproveitado para expandir esse vírus de corrupção, que está tanto no serviço público e que lida com o dinheiro de todos. Temos que colocar isso na cabeça para exercer a cidadania. 

Assista e leia também:
Séries Originais expõe a devastação do Pantanal pelo fogo
Salles ataca Ramos na internet, após corte de recursos do meio ambiente
Vacina de Oxford terá insumos farmacêuticos da China, diz presidente da Anvisa


Alexandre Garcia no quadro Liberdade de Opinião, da CNN
Foto: Reprodução/ CNN

Na edição, Garcia também comentou sobre o embate entre o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, nas redes sociais. 

O comentarista avaliou a ida da discussão sobre a compra de vacinas para o Supremo Tribunal Federal (STF). O jornalista opinou sobre o debate entre estados e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). 

Por fim, o Garcia analisou se a verba do governo federal é suficiente para combater incêndios no Pantanal e a situação dos agentes do Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis) na região.

O Liberdade de Opinião tem a participação de Sidney Rezende e Alexandre Garcia. O quadro vai ao ar diariamente na CNN.