Cidades do interior do Amapá realizam votação, apesar do apagão

Em Macapá, capital do estado, o pleito foi adiado para dezembro

Da CNN Brasil
15 de novembro de 2020 às 14:58 | Atualizado 15 de novembro de 2020 às 14:58

 

Por conta do apagão elétrico, as eleições municipais em Macapá foram adiadas pelo Tribunal Regional Eleitoral. No entanto, o pleito acontece normalmente, neste domingo (15), em outras 15 cidades do interior.

Em Santana, segundo maior município do Amapá, a Polícia Federal prendeu uma pessoa em flagrante que estava realizando transporte de eleitores. A cidade tem quase 80 mil eleitores e fica perto da capital.

Para que os outros municípios do estado tenham a garantia do fornecimento completo de energia ao longo de todo domingo (15), a companhia de eletricidade do Amapá reduziu o fornecimento na capital.

Leia e assista também:
'Adiamento das eleições não vai gerar prejuízo ao Amapá', diz presidente do TRE
Após pedido de candidatos, Barroso diz que TSE pode antecipar 2º turno em Macapá

No prédio do Tribunal Regional Eleitoral em Macapá, está acontecendo uma auditoria para testar o funcionamento das urnas. 

O adiamento do pleito na capital causou discordância no clima político da cidade, visto que nove dos dez candidatos à prefeitura estão criticando a decisão do TRE-AP, que passou a eleição para os dias 13 e 27 de dezembro.

Os candidatos assinaram uma petição conjunta para a Justiça Eleitoral, pedindo que a votação seja antecipada em uma semana.

 

Eleições municipais acontecem no interior do Amapá

Foto: Reprodução / CNN