Alexandre Garcia comenta prisão de Crivella: 'Pobre Rio de Janeiro'

Jornalista comenta no quadro Liberdade de Opinião a prisão do prefeito do Rio de Janeiro

da CNN, em São Paulo
22 de dezembro de 2020 às 10:49


Em ação conjunta entre a Polícia Civil e o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), o prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) foi preso nesta terça-feira (22). A prisão é um desdobramento da Operação Hades, que investiga um suposto 'QG da Propina' na Prefeitura do Rio.

No quadro Liberdade de Opinião desta terça-feira (22), o jornalista Alexandre Garcia lamentou o ocorrido. "Pobre Rio de Janeiro. Tem uma lista de gente que descumpre a lei e é pega pela lei. Mas a prisão de Crivella, que surpreende nesse momento, faltam nove dias para ele passar o cargo. Se passasse o cargo e depois fosse preso talvez não desse todo esse espetáculo midiático", avaliou.

Assista e leia também:
RJ: Posse de Jorge Felippe na prefeitura faz aliada de Crivella assumir a Câmara
'Fui o governo que mais atuou contra corrupção no Rio', diz Crivella após prisão
Presidente da Câmara do Rio vai substituir Crivella na Prefeitura; saiba quem é

Para Garcia, a prisão do prefeito parece o "famoso circo midiático". "Que a gente lamenta tanto, nós que somos da mídia lamentamos, porque é uma condenação prévia das pessoas."

"[Crivella] foi preso, vamos esperar o resultado das investigações, se tiver envolvido, que pague, e se não tiver envolvido, a gente teria que perguntar a nós mesmos, olhar para dentro e perguntar se vale expor uma pessoa a prisão."

O Liberdade de Opinião tem a participação de Sidney Rezende e Alexandre Garcia. O quadro vai ao ar diariamente na CNN.

(Publicado por: André Rigue)