Pazuello vai à CPI com gravata semelhante à de Lula

Imagens do ministro de terno e gravata colorida e do figurino coincidente do ex-presidente

Basília Rodrigues
Por Basília Rodrigues, CNN  
19 de maio de 2021 às 10:36 | Atualizado 19 de maio de 2021 às 12:46
Eduardo Pazuello na CPI da Pandemia, em 19/05/21, e Lula, em imagem de 19/05/09
Eduardo Pazuello na CPI da Pandemia, em 19/05/2021, e Lula, em imagem de 19/05/2009, com o mesmo tipo de gravada
Foto: Agência Senado e Flickr do Palácio do Planalto

Às voltas sobre qual roupa usar na CPI da Pandemia, nesta quarta-feira (19), o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello acabou escolhendo uma gravata nas cores azul, verde e amarelo do mesmo tipo que a utilizada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante a campanha pelos Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro.

A internet não perdoou. Imagens do ministro de terno e gravata colorida e do figurino coincidente do ex-presidente Lula se espalharam pelas redes. Internautas escreveram ser "a gravata de Lula", "o legado do PT". Entre as fotos, há cena do ex-presidente com a gravata em um momento sorridente com Dilma Rousseff, quando a petista, que viria a sucedê-lo na presidência, não passava de ministra de governo.

A mesma gravata também foi usada por Lula em depoimento ao então juiz Sérgio Moro, no inquérito da Lava Jato

A roupa de Pazuello virou tema da comissão. Integrantes da CPI questionaram o comando do Exército sobre a possibilidade do general, ex-ministro da Saúde, se apresentar no depoimento vestido com a farda militar.

Em seu perfil no Twitter, Lula comentou a semelhança. “O que me deixou chateado com essa CPI foi o Pazuello copiando minha gravata. Era meu padrão desde 2009 pra dar entrevista internacional, pô...”