Flávio Bolsonaro diz a rádio que presidente chegou a ser intubado

Presidente da República foi transferido para o hospital Vila Nova Star, em São Paulo, para tratar de uma obstrução intestinal

Da CNN, em São Paulo
14 de julho de 2021 às 21:12 | Atualizado 14 de julho de 2021 às 21:15

 

Em entrevista à rádio Jovem Pan, o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) disse que seu pai, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), chegou a ser intubado pelo quadro de obstrução intestinal. Ele foi encaminhado ao hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde passa por avaliação médica.

"Ele foi submetido a uma endoscopia e fez alguns exames de imagem também, onde foi constatado entupimento no instestino", disse Flávio.

"[Bolsonaro] foi realmente para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para ficar em observação e com cuidados melhores. Chegou a ser intubado, sim, para evitar que ele broncoaspirasse líquido do estômago."

De acordo com o senador, o procedimento aconteceu em uma das cirurgias passadas do presidente por precaução, mas que não teve gravidade. 

Por volta das 21h, a equipe médica que atende o presidente emitiu boletim médico, mas não confirma a intubação.

"O senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, foi transferido na noite desta quarta-feira para o Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, após passar por uma avaliação no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, e ser diagnosticado com um quadro de suboclusão intestinal. Após avaliações clínica, laboratoriais e de imagem realizadas, o Presidente permanecerá internado inicialmente em tratamento clínico conservador", diz o boletim, assinado por Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo, Ricardo Camarinha, Leandro Echenique, Antônio Antonietto e Pedro Henrique Loretti.

O senador Flávio Bolsonaro
Foto: Pedro França/Agência Senado (19.fev.2019)