Bolsonaro publica foto andando por hospital e diz voltar a campo 'em breve'

Presidente está internado desde quarta-feira em São Paulo para tratar dores abdominais

Giovanna Galvani, da CNN, em São Paulo
16 de julho de 2021 às 12:00

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) publicou, na manhã desta sexta-feira (16), uma foto caminhando no hospital no qual está internado em São Paulo desde quarta-feira (14), quando sentiu dores abdominais. 

Na legenda, Bolsonaro afirma que deve estar "de volta a campo" em breve. "Muito fizemos, mas ainda temos muito a fazer pelo nosso Brasil! Obrigado pelo apoio e orações. Um forte abraço a todos!", escreveu.

Segundo o último boletim médico da equipe que monitora o presidente, ele tem evoluído bem em sua recuperação e não deve precisar de nova cirurgia no canal digestivo - afetado pelo ataque à faca ocorrido na campanha eleitoral de 2018.

O boletim da noite de quinta-feira (15) já havia informado sobre a retirada da sonda gástrica que Bolsonaro estava usando, mas não havia dado previsão de alta. Na foto, ele já aparece sem ela. Era planejado para esta sexta-feira (16) o início da sua alimentação, porém mais informações ainda não foram repassadas.

Familiares do presidente e integrantes do núcleo próximo do governo federal vêm publicando mensagens de apoio e atualizações sobre o estado de saúde de Bolsonaro.

Nesta sexta-feira, o filho Jair Renan Bolsonaro postou uma foto ao lado do presidente no hospital. "Saiba que você é forte o suficiente para passar por mais essa luta", escreveu. O senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) publicou em seu canal do Telegram uma foto do pai, ainda com sonda gástrica, despachando com auxílio de um assessor especial da presidência.

O presidente Jair Bolsonaro caminha em hospital de São Paulo, onde permanece internado
Foto: Reprodução/Instagram Jair Bolsonaro