Ciro Nogueira liga para Pacheco e, em tom conciliador, diz que quer a Casa Civil

O tom da conversa entre o presidente do PP e Pacheco foi amistoso. Ciro Nogueira disse que pretende ser uma ponte entre o Congresso Nacional e o Planalto

Larissa Rodrigues, da CNN, em Brasília
21 de julho de 2021 às 15:54 | Atualizado 21 de julho de 2021 às 16:12

 O presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira (PI), ligou para o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), no início da tarde desta quarta-feira (21/07). Durante a conversa, que durou cerca de 15 minutos, o senador informou ao presidente da Casa querer aceitar o cargo de ministro da Casa Civil do Governo Federal. A informação foi confirmada à CNN por Ciro Nogueira.

 O tom da conversa entre o presidente do PP e Pacheco foi amistoso. Ciro Nogueira disse que pretende ser uma ponte entre o Congresso Nacional e o Palácio do Planalto e servir como conciliador entre os Poderes quando assumir a Pasta. Procurado, o presidente do Senado não comentou a ligação.

Ciro Nogueira falou também sobre a reunião que tratou da mudança nos ministérios, discutida na tarde desta terça-feira (20), no Palácio do Planalto. Ainda segundo o próprio senador, a expectativa é que o atual ocupante da Casa Civil,  Luiz Eduardo Ramos, seja alocado na Secretaria Geral da Presidência, no lugar de Onyx Lorenzoni, que assumiria a pasta do Ministério do Trabalho, que deve ser recriado.

O senador Ciro Nogueira conversou com a CNN sobre a CPI da Covid-19 (15.abr.2021)
Foto: Reprodução / CNN