Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    À CNN, Tarcísio de Freitas confirma vice do PSD em disputa ao governo de SP

    O pré-candidato do Republicanos confirmou Felício Ramuth (PSD) como vice na chapa, que é aliada ao presidente Bolsonaro

    Marcello SapioVinícius Tadeuda CNN

    Ouvir notícia

    O pré-candidato bolsonarista ao governo do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), confirmou em entrevista à CNN, que terá o prefeito de São José dos Campos, Felício Ramuth (PSD), como candidato a vice em sua chapa.

    A informação da aliança entre Republicanos e PSD havia sido antecipada pelo analista da CNN Iuri Pitta. O anúncio oficial da parceria entre os partidos acontecerá nesta quinta-feira (7).

    “É um apoio muito importante para nós, um partido relevante, com prefeituras importantes no estado de São Paulo, excelentes quadros e é extremamente importante essa arquitetura no momento de definição. O Felício, em um ato de bravura, abriu mão da prefeitura para integrar a nossa chapa”, afirmou Tarcísio.

    Ligado ao presidente, o ex-ministro da infraestrutura ainda confirmou que a vaga ao Senado está em aberto e que não há uma definição partidária, podendo ser tanto no Partido Liberal (PL), o mesmo de Bolsonaro, ou do PSD, por conta da chapa recém-formada.

    “Estamos avaliando, por meio de pesquisas, quem tem maior viabilidade eleitoral, queremos ser competitivos no cenário eleitoral. É possível que, até pela aproximação com o presidente, que esse nome venha do PL, mas nada impede que seja de outros partidos. O PSD vai ganhar mais espaço na chapa e estamos conversando com o PP, seria muito interessante para nós se eles integrassem esse bloco”, disse.

    Na última pesquisa Datafolha de intenção de voto para o governo do estado de São Paulo, no cenário sem Márcio França, Tarcísio ocupava a segunda colocação com 13%, atrás de Fernando Haddad, que tinha 34%.

    Debate

    A CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais.

    Mais Recentes da CNN