Alckmin defende reforma ministerial e diz ser a favor de maior presença de PP e Republicanos no governo

Vice-presidente afirmou que mudanças em cargos de confiança são de responsabilidade do presidente Lula

Matheus Meirelles, da CNN
O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), participa de um seminário da Fiesp  • GABRIEL SILVA/ATO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Compartilhar matéria

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), defendeu a participação do Republicanos e do PP no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo ele, a reforma ministerial é importante para manter a governabilidade.

As declarações foram feitas nesta quinta-feira (31), durante evento na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

“Sou favorável a que tanto o Republicanos quanto o PP participem mais efetivamente no governo, acho que é importante, temos no Brasil temos um quadro muito fragmentado”, afirmou Alckmin.

Segundo o vice-presidente, é Lula é quem define as mudanças no ministério. “O presidente Lula sabe a hora e a maneira de formatar essa boa frente para a governabilidade em torno do projeto, da proposta”, destacou.

A ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, também participou do evento e negou que saiba de qualquer mudança na pasta que chefia.

“Em nenhum momento, ninguém do centro do governo me abordou sobre qualquer mudança no MCTI”, ressaltou.

Veja também: Lula deve definir trocas da reforma ministerial nesta semana